Hoje estive na cidade de Wagner participando do encontro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraguaçu e, a partir de agora, passo a integrar oficialmente esse importante espaço de decisões. Ao lado do meu esposo, Roberto Almeida, e do secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Piritiba, Alex Luz, reforcei o compromisso de Piritiba com a defesa da água como bem público e direito de todos.

Esse comitê é o lugar onde se discute, com base na lei, o uso racional da água, a justa distribuição para quem mais precisa e a correta utilização dos recursos hídricos em toda a bacia. A minha presença nesse colegiado amplia a voz de Piritiba nas decisões que impactam diretamente o presente e o futuro do nosso município.

Cada pauta que levo e defendo nesse espaço tem um foco muito claro: buscar alternativas e soluções para a situação hídrica da Barragem do França, que é fundamental para o abastecimento e para a qualidade de vida da nossa população. Estar nesse comitê significa representar Piritiba, proteger a barragem e trabalhar por uma segurança hídrica real para a nossa gente.

Sigo firme, com muito diálogo e dedicação, para cuidar da água e do futuro de Piritiba.

Com carinho, 

Leandra Belitardo - Prefeita de Piritiba


ASCOM PMP