O advogado baiano Marcílio Márcio Amorim Gonçalves, de 57 anos, foi encontrado sem sinais vitais na manhã deste sábado, dia 16 de novembro de 2024 , com ferimentos provocados por pauladas e chave de fenda, e suas mãos e pés estavam amarrados. A vítima foi brutalmente assassinada em Juazeiro–BA, segundo informações do portal BDN.
Marcílio atualmente residia na capital baiana, Salvador. O crime foi cometido, porém, dentro de um rio, em Itamotinga, distrito de Juazeiro e fica a 72km da cidade.
O corpo do advogado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), A autoria e motivações do assassinato ainda são desconhecidas, A Delegacia Especializada deve assumir as investigações do caso.
A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) manifestou profundo pesar pela morte de Marcílio Márcio Amorim Gonçalves. A instituição também se solidarizou com os familiares, amigos e colegas de Marcílio “neste momento de dor e saudade”.
A autarquia baiana designará um advogado para acompanhar, no local, o trabalho da Polícia Civil nas investigações e solicitará, por meio de sua Procuradoria Geral, a habilitação no inquérito.
A Ordem também pedirá à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) celeridade na investigação do assassinato do advogado.
Fonte: BNews
0 Comentários