Na manhã da última quinta-feira, dia 05 de setembro de 2024, a Polícia Civil da 16ª Coorpin de Jacobina, em conjunto com a equipe do CATTI-PIEMONTE e policiais da Delegacia Territorial de Mairi, sob a coordenação da delegada Dra. Corina Lopes, deflagraram a operação “FIREWALL”. A ação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra N.S.R., de 19 anos, na zona rural do município de Mairi. O jovem é acusado de crimes graves, incluindo estupro de vulnerável, aliciamento de menores, armazenamento de material pornográfico infantil e corrupção de menores.
As investigações, que começaram há cerca de seis meses, revelaram que N.S.R. usava perfis falsos no Instagram para selecionar suas vítimas, que eram crianças e adolescentes. Após ameaçá-las, ele as obrigava a enviar fotos e vídeos íntimos. O material obtido era utilizado para coagir as vítimas a indicar outras, e uma das jovens, constantemente ameaçada de ter suas imagens divulgadas, era forçada a ajudá-lo nas práticas criminosas.
Foto: ReproduçãoAté o momento, foram identificadas 11 vítimas, todas com idades entre 11 e 14 anos. Durante o cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu dois celulares, que serão enviados para perícia, com o objetivo de identificar possíveis novas vítimas. A delegada Dra. Corina Lopes fez um alerta aos pais e responsáveis para que monitorem o uso das redes sociais por crianças e adolescentes, como forma de prevenção contra crimes dessa natureza.
N.S.R. permanece preso à disposição da Justiça, e a investigação continua para garantir que outras possíveis vítimas sejam identificadas e protegidas.
Fonte: Otto Moreno Notícias
0 Comentários