Foto: Reprodução - Otto Moreno Notícias
Na madrugada de sexta (26) para sábado (27), um fato casou revolta no distrito de Taquarendi, município de Mirangaba-BA. um produtor rural divulgou nas redes sociais fotos de uma bezerra de três meses e uma novilha que foi supostamente vítima de zoofilia e maus tratos.
Os animais foram encontrados pela manhã, o que da a entender que fato ocorreu na madrugada. Ao chegar no curral, o dono encontrou os animais feridos, porém com vida.
ZOOFILIA
O termo é usado para designar uma parafilia sexual. Parafilias são “alterações da sexualidade caracterizadas por anseios, fantasias ou comportamentos sexuais recorrentes e intensos que envolvem objetos, atividades ou situações incomuns”.
De uma maneira geral, ainda é difícil explicar porque alguém desenvolveria uma parafilia, embora existam vários estudos que busquem compreender melhor a etiologia. Algumas das hipóteses existentes, por exemplo, estão ligadas a fatores genéticos, biológicos e psicossociais.
Animais não têm a capacidade de consentirem com a ação sexual do humano, e por isso o termo que ativistas de direitos animais pedem para ser usado nos casos é “estupro”. “Existem interpretações da lei que compreendem a prática como mau trato ao animal, além do que ele não teria a capacidade de emitir consentimento”.
De acordo com o artigo 32 da Lei 9605/98, “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” pode acarretar em detenção de três meses a um ano, além de multa.
Fonte: Otto Moreno Notícias
0 Comentários