Mulher natural de Miguel Calmon completa 118 anos e está entre as mulheres mais velhas do mundo

 

Foto: Reprodução - Calmon Notícias

Calmonense de Itapura (Mucambo), no município de Miguel Calmon,  atualmente morando em Feira de Santana-BA, Maria Joana de Souza completou 118 anos ontem, segunda-feira, 10 de junho de 2024. Ela nasceu em 10 de junho de 1906, em Itapura, na comarca de Miguel Calmon, segundo consta em seus documentos.

Marta Janete de Souza, neta de Dona Maria, falou com o Calmon Noticias e relatou sua alegria em ter a avó centenária.

"É muita gratidão a Deus, em primeiro lugar, porque é muito difícil hoje você ter uma pessoa dessa idade no seu lar, é uma honra pra mim poder cuidar dela". Relatou a neta.

Marta contou que deve ter uns 20 anos que levou a avó do povoado de Itapura para Feira de Santana.

A idosa ainda não é inscrita no Guines, mas sem dúvidas está entre as pessoas mais velhas no mundo, podendo ocupar o 1º lugar, ou seja, a mulher mais velha do mundo.

Foto: Reprodução - Calmon Notícias

O Calmon Noticias e o Blog Ian Notícias, deixam aqui os parabéns para essa centenária de 118 anos, no ano que Miguel Calmon, município onde ela nasceu, "ainda" completa 100 anos de emancipação política.

A professora Vanessa Neres também enviou uma mensagem ao Calmon Noticias, parabenizando dona Maria, confira abaixo:

"História viva de Itapura, Dona Joana,

Itapura, terra de origem quilombola, parabeniza a aquela que representa o fragmento e história viva desta comunidade, que possui na sua essência o sangue do povo negro que foi sustentador da sociedade brasileira . 

Dona Joana , nos seus 118 anos , gostaríamos de parabeniza-la, gratidão a Deus por sua vida, que o Senhor seja sempre o seu abençoador, EBENEZER, Ate aqui nos ajudou o Senhor. Ele é fiel com a Senhora, nestes 118 anos de sua história. 

Nós itapuresnes desta nova geração, só termos a agradecer ao Criador por termos esta oportunidade de homenageá-la em vida, em nossos corações a senhora nos remete as lembranças e saudades daqueles antepassados que já não estão entre nós e construíram esta comunidade".  

Com Carinho da professora Vanessa Lopes Neres

Por. João do Clone | Calmon Notícias

Postar um comentário

0 Comentários