Vale lembrar que atendimento presencial nos cartórios do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) está suspenso
Os eleitores brasileiros têm até o dia 4 de maio para pedirem alterações no cadastro eleitoral. Entre os serviços a serem realizados dentro destes prazo estão a emissão da primeira via do título (alistamento), transferência de domicílio eleitoral, atualização de dados cadastrais (revisão) e regularização do título cancelado.
Embora o atendimento presencial nos cartórios do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) esteja suspenso, conforme determinado pela Portaria Nº 05/2022 devido ao aumento no número de casos de Covid-19 no estado, serviços eleitorais poderão ser realizados de forma remota, através das ferramentas disponíveis no site do TRE e aplicativos da Justiça Eleitoral.
Um exemplo de serviço disponível de on-line é a regularização, que pode ser feita por meio do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE), que conta ainda com assistente virtual e está disponível no site do TRE-BA e no aplicativo Telegram.
Caso o cidadão não tenha acesso à internet, uma outra opção é o NAVE, que pode ser utilizado através do atendimento telefônico, por meio do número (71) 3373-7000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Aqueles que desejam efetuar alterações no cadastro eleitoral também podem acessar o Título Net diretamente, através do endereço eletrônico e preencher o formulário. O requerimento pode ser feito com o envio de uma imagem do documento oficial de identidade com foto (frente e verso), comprovante de residência atualizado, e uma foto estímulo selfie onde o documento apresentado também possa ser identificado.
Por: Redação PNotícias
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