Uma das grandes atrações turísticas do município de Morro do Chapéu, sem dúvida alguma é a Cachoeira do ferro Doido, especialmente quando as chuvas chegam e toda a exuberância das quedas d’água servem de cenário para as turmas a passeio e várias tomadas em imagens que fascinam a todos.
Infelizmente, o Monumento Natural da Cacheira do Ferro Doido, repito para se entender o contexto, de responsabilidade do Governo do Estado, carece de muito mais atenção, para sinalização, desde o seu acesso, às margens da BA-052, à fiscalização com pessoas capacitadas para inclusive, coibir as farras, churrascadas e o lixo que fica, por conta da falta de educação de boa parte dos visitantes mas, também, pela ausência de observadores.
Neste sábado, dia 31 de outubro de 2020, no entanto, ficou evidente a necessidade de estruturação para as situações semelhantes à que um jovem, ao realizar uma manobra sobre uma das pedras, já na parte de baixo da queda, escorregou e caiu de cabeça, de uma altura de 4 a 5 metros, aproximadamente.
O fato se deu por volta das 15h, conforme informações mas, o resgate só foi concluído ao anoitecer, quando assistimos á passagem das viaturas da Polícia e do SAMU, trazendo a vítima para a emergência do Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo.
Felizmente, o jovem estava lúcido. Mas, o espaço de tempo para se chegar ao local de socorro definitivo foi de aproximadamente 3 horas, num percurso que não se leva 15 minutos de carro, porém, o acesso ao ponto onde se deu o acidente, de difícil acesso para o procedimento.
Participaram da ação: Policia Militar de Morro do Chapéu, CETO, SAMU, Bombeiro Socorrista Jaime Matos e amigos do acidentado.
VEJA AS FOTOS:
Fonte: Léo Ricardo Notícias
0 Comentários