Dono do Armazém Paraíba, João Claudino morre aos 89 anos


Morreu nesta sexta-feira (24), em Teresina, capital do Piauí, o empresário João Claudino Fernandes, aos 89 anos, criador do Armazém Paraíba. No ano de 1968, o Armazém Paraíba foi aberto em Teresina.
Ao longo de sua história, Claudino se tornou dono de uma das maiores empresas do ramo varejista do Braisl. Junto ao irmão Valdecy, João construiu um “império”, em 2013, eles se separaram.
Na Rede Social Facebook, Francisco Feitosa, conhecido em Irecê e região, por ‘Chico do Armazém Paraíba’, escreveu:
“Hoje é um dia de luto para a Família Armazém Paraíba, mas também de homenagens e gratidão àquele que sempre será inspiração para todos nós, do Norte ao Nordeste do Brasil.João Claudino Fernandes, ou simplesmente Seu João, como era conhecido, fez parte da nossa história por mais de meio século como exemplo de homem visionário que, através de seu trabalho, construiu um dos mais respeitados grupos varejistas do país.Aos 90 anos, de muitas batalhas e grandes conquistas, ele deixa um legado que será sempre reverenciado por todos os que, assim como nós, fazem do Armazém Paraíba a sua paixão e missão de vida.Nossas condolências se unem a todos os amigos, familiares e funcionários que sentem a perda desse grande líder e amigo.”
Segundo informações publicadas na imprensa do Piauí, a cerimônia de velório e enterro foram restritas à família por causa da pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O Armazém Paraíba possui duas lojas em Irecê, uma em João Dourado e outra em Jacobina.
Fonte: Central Notícia

Postar um comentário

0 Comentários